não se disponha a ter conversas longas com quem você não conhece!

não se disponha a ter conversas longas com quem você não conhece!
Photo by Alejandro Barba / Unsplash

A internet é um parque de diversões de pessoas mal intencionadas. Evite gastar sua energia conversando, debatendo, ou seja, perdendo seu tempo e energia de modo geral com pessoas que você conhece a índole.

Muitas pessoas só querem testar as capacidades de esquiva e argumentação freestyle, mesmo quando não sabem do que estão falando. Imagine o tempo que você perde num batepapo, que supostamente deveria ser construtivo, mas, você está correndo o risco de estar lidando com um adolescente (seja de idade ou não) imaturo, desonesto, sem compromisso com a verdade e com a honestidade, querendo apenas bancar o espertinho da internet.

A fórmula é sempre a mesma: você vai encurralar esta pessoa e confronta-la com a realidade. O que ela vai poder fazer é te ofender, falar de sua aparência, do seu estilo, de qualquer coisa, pra tentar de desqualificar.

Por fim, repito: não perca tempo em longas conversas na internet, nas redes sociais, com pessoas que você não confia, não conhece, e que não têm nenhum precedente ou histórico. Geralmente são perfis de anônimos de pessoas vazias.

Coleção de Preconceitos is a reader-supported publication. To receive new posts and support my work, consider becoming a free or paid subscriber.