testando baits, mas saudáveis

Essa semana a newsletter atasou, e não tem nenhuma desculpa. Foi só preguiça, horário bagunçado e falta de assunto mesmo. Nada que um banho não resolva.

testando baits, mas saudáveis
Photo by Maël BALLAND / Unsplash

Um clickbait geralmente a ação de chamar atenção de maneira empolgante pra algo que tem 90% de chances de te frustrar, ou seja, uma grande chamada pra algo que não é tão grande assim.

Posso dizer pra vocês, em forma de bait, que algumas fofocas e coisas que estão acontecendo agora comigo, poderei compartilhar só daqui a uns cinco ou dez anos. Estar todo o tempo sozinho e ouvindo apenas as vozes da minha cabeça tem sido bom e ruim ao mesmo tempo.

Nisso, pensei em escrever um livro contando esse momento que estou vivendo. Mas aí lembrei que, coisas absurdas precisam de tempo pra se tornarem públicas, pra que sejam mais razoáveis. E pra ver se chegarão à algum fim que as justifique. Que confusão de parágrafo! Não vou me explicar tanto.

Pensamento de Chuveiro

Quando a Inteligência Artificial se unir à Nanotecnologia, humanidade irá anular leitura e aniquilar diálogo. Com minha autoridade de Pesquisador e Reitor da UniCu, quando pensei em escrever um livro pra publicar daqui a dez anos, me deparei com a previsão de que, daqui a dez anos, ninguém vai ler livros. Provavelmente já teremos conseguido dominar as sinapses pra fazer transfusão de pensamento e conhecimento. Então talvez você engula uma pílula ou receba uma onda de choque que em dois minutos vai encher sua cabeça com as minhas histórias.

Rapidinho aqui…

O monitor novo ainda não chegou. O porteiro cedeu. J continua a ignorar, mas ainda não me bloqueou. Uma pessoa linda aterrissou de volta na minha vida. Fiz um acordo no desenrola. Recebi uma proposta de trabalho de USD 800 de pagamento antecipada, e recusei por medo de perder o cliente atual. Se eu lembrar de algo, conto na semana que vem.

E é isso, gente! Pouquíssima coisa. Quarta-feira, quase quinta, quase sexta.

Não tenho nada pra ilustrar o e-mail. Vou deixar a foto de um lindo almoço que minha mãe fez um dia desses. O prato estava de dar gosto. Como não sei expressar gratidão direito, tirei uma foto.

Até a próxima!
Daqui a pouco ligo a automação do Instagram.